Páginas

sábado, 21 de setembro de 2019

sábado, 21 de setembro de 2019

Nacional: Jogo da Bolsa - E&P Soft


Para hoje temos um pequeno jogo partilhado connosco pelo Afonso Gageiro que nos diz tê-lo encontrado num lote de disquetes que comprou pelo Olx.
Anteriormente tinha aqui colocado a história de um Olivetti que comprei pois pensei que fosse essa a origem deste M.I.A., mas fui recentemente corrigido e apercebi-me que houve uma confusão que já foi esclarecida.


O que é então o jogo da bolsa?
Criado pela E&P Software (empresa que desconhecemos e agradecemos desde já qualquer informação) e aparentemente com o apoio da IBM, é uma versão de um jogo de tabuleiro já bastante conhecido em Portugal,de que muitos certamente se lembrarão nas suas versões da Karto nos anos 70 ou mais recentemente da Majora.

Este é um jogo de estratégia que pede uma cuidadosa gestão das finanças ao nosso dispor numa simulação em pequena escala da atividade de uma bolsa de valores.
O tema poderá não ser muito apelativo para alguns, lote no qual me incluo, mas não deixa de ser uma curiosidade interessante, nem que seja pelas referências à realidade portuguesa da época.

Podem encontrá-lo aqui, cortesia do amigo Afonso Gageiro.

0 comentários:

Enviar um comentário