Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Recortes: Grande viagem - Videojogos - TV Mais (2000)

Estamos de volta à secção de Videojogos da revista TV Mais, revisitando mais uma colaboração da Bimotor, desta vez escrita por Manuel Viana e Gonçalo Lopes.

Um dos lançamentos abordados é do Delta Force 2, um first-person shooter táctico, da NovaLogic, reconhecida pelos seus simuladores de voo e combate, tais como os da excelente série Comanche, que assentavam no famoso Voxel Engine e fizeram a felicidade dos fãs deste género.

Mas o destaque desta edição vai para Ultima IX: Ascension, a última parte da famosa série de Richard Garriot, que se encerrava duas décadas depois do lançamento do primeiro Ultima. Na análise são referidas as grandes expectativas do fãs que saíram defraudadas, não tivesse sido o desenvolvimento deste jogo, uma saga por si só. 

Desde saídas de elementos da equipe de desenvolvimento do jogo, motivadas por fortes atritos criativos (para os quais o ego de Garriot não deverá ter ajudado), até aos atrasos sistemáticos que tornaram o engine 3D obsoleto face aos avanços do hardware 3D, este projecto culminou num péssimo lançamento pejado de bugs gravíssimos, incluindo um que impedia a conclusão do jogo.

Enfim, a saga Ultima teria merecido um melhor final. E quiçá, inspirado por tal rol de desastres, esta edição da Videojogos também cometeu um erro flagrante - o leitor consegue perceber o que aconteceu?

Voltamos para a próxima semana com mais um recorte da TV Mais!


Grande viagem - Manuel Viana / Gonçalo Lopes

0 comentários:

Enviar um comentário