Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2020

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Artigo de Fabien Sanglard sobre Stunt Island

Já aqui referimos Fabien Sanglard, autor da série de livros "Game Engine Black Book", além das extensas análises técnicas a jogos como Wolfenstein 3D, DOOM, Another World, entre outros. Para quem tem curiosidade sobre como se programaram alguns destes clássicos, o blogue de Fabien é de leitura obrigatória.

E nesse sentido, Fabien publicou mais um artigo, desta vez sobre Stunt Island, jogo de 1992, que certamente ainda estará na memória de muitos leitores, pois tratou-se de um simulador de voo que não focava no combate aéreo ou nos controlos realistas, mas sim, na execução de loucas acrobacias aéreas!

Desde voar por entre arranha-céus, e até aterrar em cima de comboios em movimento, os jogadores tinham também a possibilidade de gravar e posteriormente editar arrojadas cenas cinematográficas. Foi esta proposta inovadora que arrebatou prémios e aplausos dos críticos!

Bom, o melhor é ler o artigo do Fabien que, além dos sumarentos detalhes técnicos, conta com a entrevista a Adrian Stephens, um dos programadores do jogo! Imperdível!

Retirado de http://fabiensanglard.net/stunt_island/index.html

3 comentários:

  1. Para quem tiver interesse no jogo, podem comprá-lo aqui:
    https://www.gog.com/game/stunt_island

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso e divertido esse jogo !
    Se me permite uma correcao, na lateral da pagina do Blog, em PARCEIROS, esta faltando o hiperlink para a revista Jogos80.

    ResponderEliminar