Já aqui referimos Fabien Sanglard, autor da série de livros "Game Engine Black Book", além das extensas análises técnicas a jogos como Wolfenstein 3D, DOOM, Another World, entre outros. Para quem tem curiosidade sobre como se programaram alguns destes clássicos, o blogue de Fabien é de leitura obrigatória.
E nesse sentido, Fabien publicou mais um artigo, desta vez sobre Stunt Island, jogo de 1992, que certamente ainda estará na memória de muitos leitores, pois tratou-se de um simulador de voo que não focava no combate aéreo ou nos controlos realistas, mas sim, na execução de loucas acrobacias aéreas!
Desde voar por entre arranha-céus, e até aterrar em cima de comboios em movimento, os jogadores tinham também a possibilidade de gravar e posteriormente editar arrojadas cenas cinematográficas. Foi esta proposta inovadora que arrebatou prémios e aplausos dos críticos!
Bom, o melhor é ler o artigo do Fabien que, além dos sumarentos detalhes técnicos, conta com a entrevista a Adrian Stephens, um dos programadores do jogo! Imperdível!
Retirado de http://fabiensanglard.net/stunt_island/index.html |
Para quem tiver interesse no jogo, podem comprá-lo aqui:
ResponderEliminarhttps://www.gog.com/game/stunt_island
Fabuloso e divertido esse jogo !
ResponderEliminarSe me permite uma correcao, na lateral da pagina do Blog, em PARCEIROS, esta faltando o hiperlink para a revista Jogos80.
Obrigado pela observação, agora já tem o link! :)
Eliminar