Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2020

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Recortes: Magia! - Multimédia - TV Mais (2000)

Tal como prometido na semana passada, publicamos mais um recorte da revista TV Mais, com a secção Multimédia do jornalista Gil Montalverne, pese embora nesta edição constar os nomes de Manuel Viana e Gonçalo Lopes, da Bimotor - quiçá uma gralha de edição, ou terão eles substituído Gil nesta edição?

A secção dá destaque ao site de David Copperfield que, já na época, recorria extensivamente às novas tecnologias, quer nas suas apresentações, quer na sua presença na internet através de um site bem produzido - hoje infelizmente a última versão do site do famoso mágico mostra bastante idade.

No quadro de novidades vemos várias curiosidades. A começar pela referência ao maior evento da época dedicado à temática das novas tecnologias interactivas, o Multimédia XXI, certame que incluía um festival, uma exposição, uma conferência e premiações, eventos realizados nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa e que atraiu profissionais das mais variadas áreas.

Lemos também sobre a proposta de criação de um portal educativo, feita pela Jazztel (operadora de telecomunicações) ao governo português - alguns lembrar-se-ão da Jazztel como uma das interessadas em comprar a rede de comunicações do estado, na época concessionada à Portugal Telecom.

Há ainda o episódio caricato da distribuição, por engano, do Windows 2000 por parte de uma determinada revista espanhola que os nossos leitores podem identificar aqui e aqui.

E ainda dentro do assunto do multimédia (um dos mais queridos deste blogue), podemos ler uma curtíssima análise ao CD-ROM "Personalidades Portuguesas do Século XX" da Texto Editora, vendido ao preço de 5.900$00 (escudos), relativamente acessível na época. Será que algum dos nossos leitores ainda terá este CD-ROM?

Como habitualmente, o recorte encontra-se acessível na imagem abaixo! Esperamos que se divirtam neste vislumbre do passado!

Magia! - Manuel Viana / Gonçalo Lopes

0 comentários:

Enviar um comentário