Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Recortes: Televisão e informática - Multimédia - TV Mais (2000)

A TV Mais, sendo uma revista sobre televisão portuguesa, teve também uma pequena secção dedicada à área de multimédia em Portugal. Ocupando entre uma a duas páginas, esta secção apresentou, de forma resumida e acessível, as novidades da informática (tanto software como hardware) bem como os sites de internet da moda, não deixando de passar também pelo então novo mundo da televisão interactiva - e que, por acaso, é o tema principal deste recorte.

Estas páginas foram da responsabilidade do jornalista Gil Montalverne, assíduo colaborador em inúmeras revistas e programas de rádio, sempre dentro da temática da informática. Alguns leitores poderão reconhecer esta personalidade multi-facetada, do campo da fotografia, ou como o autor do livro "A Nave Maravilhosa" da Círculo de Leitores. Sem dúvida que merece o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho de divulgação (das mais diversas áreas) que fez ao longo de todos estes anos!

Nota-se a atenção dada pelo autor ao mundo da televisão e rádio - soubemos sobre a intenção da SIC lançar o seu portal nesse mesmo ano de 2000, ou sobre o site de conteúdo de TV on-line da CNN.
Fica aqui uma curiosidade que nós descobrimos: o antigo endereço http://cnn.com/SHOWBIZ/ até hoje é redirecionado para a área de entretenimento da CNN https://edition.cnn.com/entertainment.

Também pudemos ler uma análise à Prolink PixelView PlayTV Pro - placa de captura de vídeo e receptor de rádio, a qual ficamos a saber que era vendida por 18 contos. Muitos lembrar-se-ão como estas placas pci eram cobiçadas, tanto por profissionais como por consumidores domésticos - hoje em dia estão completamente obsoletas mas quiçá ainda se podem encontrar nos mercados retro.

O recorte pode ser consultado na imagem abaixo, e para a próxima semana teremos mais um exemplar de "Multimédia"!

Televisão e informática - Gil Montalverne

0 comentários:

Enviar um comentário