O jogo escolhido para o Gameplay da Semana é The Incredible Machine (TIM), publicado pela Sierra Entertainment em 1992. Neste clássico quebra-cabeça, utilizamos uma série de objetos, criaturas e dispositivos (como tesouras, bolas de boliche, luvas de boxe, lanternas, ratos etc.) para criamos aparatos que nos ajudarão a alcançar o desafio apresentado. O jogo é baseado no conceito de "máquina de Rube Goldberg", uma engenhoca que faz uma tarefa simples de uma maneira muito complexa.
Joguei bastante o TIM em meu 386 na época. Foi um título que me encantou no início dos anos 90, pelos gráficos, músicas, proposta e diversão. Era como se tivéssemos as engenhocas dos antigos desenhos animados dentro de nossos computadores. E a liberdade de criarmos maquinários só para vê-los em ação era pura diversão. Apreciem o vídeo e não deixem de se inscrever no canal do Planeta MS-DOS no YouTube! :-)
Muita criatividade nesse jogo, bom que o jogo dava margem a tentar fazer de diferentes maneiras.
ResponderEliminarÉ o ponto forte destes jogos! Diferentes soluções para o mesmo problema!
EliminarPara quem tiver interesse em explorar mais o jogo, este e os restantes da série estão disponíveis na loja do GOG:
ResponderEliminarhttps://www.gog.com/game/the_incredible_machine_mega_pack
Excelente dica, vale bem os 10 dólares!
Eliminar