Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Recortes: FC no PC - Jogos de PC - jornal Expresso? (1992)

Quanto a internet ainda não fazia parte do nosso quotidiano, as revistas e os jornais impressos eram a principal fonte de informação sobre tecnologia. Muitos de nós ainda guardam, dessa época, revistas e recortes de jornais, religiosamente catalogados em pastas e dossiers. Pretendemos seguir o exemplo do nosso irmão Planeta Sinclair, que está a fazer um excelente trabalho de preservação da secção de informática do jornal "A Capital". Agora todas as quintas-feiras iremos publicar de recortes de jornais tanto do nosso acervo pessoal, bem como de amigos e leitores que estejam interessados em contribuir para este esforço de preservação!

Hoje trazemos um recorte com uma curta análise ao jogo Xenomorph (1990), escrita por José Antunes, um nome que muitos reconhecerão como sendo um prolífico jornalista dedicado aos videojogos (e não só). 

Sobre o jogo referido neste recorte: Xenomorph foi uma das primeiras criações de Chris Sawyer, o responsável pelas famosas séries Transport Tycoon e RollerCoaster Tycoon - que foram programadas alguns anos depois deste texto de José Antunes. E ficamos a saber também que Xenomorph vendia-se por três mil escudos, um preço razoavelmente acessível!

Infelizmente este quem vos escreve, não consegue lembrar-se exactamente da origem deste recorte, tendo apenas a ligeira impressão que o retirou a um suplemento ou revista do jornal Expresso. Caso alguém saiba identificar a procedência deste recorte, por favor deixe-nos um comentário!

Para ver o recorte, clique na imagem abaixo ou descarregue aqui.

FC no PC - José Antunes






0 comentários:

Enviar um comentário