Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Recortes: Os novos heróis - Micropanorama - Notícias Magazine (1993?)


E é Quinta-feira, dia de mais um recorte!

Apresento novamente a coluna Micropanorama, escrita por João Paulo Cruz para a Notícias Magazine (antigo suplemento de Domingo do Jornal de Notícias). Desta vez, a escrita do autor gira em torno dos heróis que nós, enquanto jogadores, adoptamos a cada nova oportunidade, isto é, sempre que um novo jogo é lançado. E assim o autor anuncia o seu "novo herói", Jim Power, que deu o seu nome a dois jogos de plataformas (género tão em voga nos anos 90), e publicados pela francesa Loriciel.

Jim Power: In Mutant Planet (Amiga)

Embora o autor não tenha especificado qual dos dois jogos analisou, ou sequer refira a plataforma, pelo "screenshot" apresentado na coluna, é possível identificar que se trata do primeiro jogo - Jim Power: In Mutant Planet, e que foi lançado para o Amstrad CPC, Atari ST e Commodore Amiga, bem como para a SNES e TurboGrafx-CD.


Jim Power: The Lost Dimension In 3D (MS-DOS)

No entanto aproveito a deixa para lembrar ao leitor de que existe um segundo jogo com o mesmo protagonista Jim Power, e que também foi lançado para o MS-DOS! Trata-se de Jim Power: The Lost Dimension in 3-D, um "mashup" de géneros (plataforma, shoot-em-up e top-down), o qual se pode comprovar nas imagens abaixo, obtidas através do DOSBox. Um jogo muito colorido, no registo gráfico que a Loriciel nos habituou nos seus jogos.
Shoot-em-up
Plataformas
Top-down

Deixo então o leitor apreciar o recorte e o texto que João Paulo Cruz dedicou ao seu "herói", Jim Power, bastando para isso clicar na imagem abaixo.

Os novos heróis - João Paulo Cruz

0 comentários:

Enviar um comentário