Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Blue Force (Tsunami Games, 1993)

Blue Force é um jogo adventure do tipo point-and-click para MS-DOS. Lançado em 1993 pela Tsunami Games, o título é do gênero policial e é de autoria do game designer e ex-policial norte-americano Jim Walls (que também participou da criação de alguns dos jogos da série Police Quest).



Esse CD-ROM original do Blue Force faz parte do meu acervo pessoal, e é até o momento um dos CDs de PC mais antigos que tenho.


O jogo também foi lançado em disquetes de 3.5 polegadas. Como já mencionado, é de 1993, e é de uma época saudosista em que os jogos multimídia ainda estavam se descobrindo. Na capa do encarte, vemos o selo que indica que o jogo é para MS-DOS e para monitores VGA. É da época também em que o Windows 3.11 já estava em evidência, mas os jogos para DOS ainda eram populares.






Apesar de em 1996 a Computer Gaming World ter listado o Blue Force como o 37° pior jogo de computador já lançado, gosto muito desse título. Tem falas durante o jogo, uma boa música de fundo (para dar o clima) e belos gráficos para a época.






0 comentários:

Enviar um comentário