Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Recortes: A revelação de Pharaoh (2/2) - Jogos - Expresso (26/06/1999)

Voltamos com a segunda parte deste recorte referente à secção "Jogos" de autoria do jornalista José Antunes, publicado no jornal Expresso no ano de 1999. Nesta segunda página temos a oportunidade de ler o final da análise ao jogo Pharaoh com alguns comentários sobre o seu grande potencial educativo.

E a pretexto do lançamento de Pharaoh em Portugal, temos a entrevista feita a um dos responsáveis da Porto Editora pela marca Playgames (que já referimos aqui) sobre a estratégia (quiçá demasiado) ambiciosa para se tornar líder de mercado, aproveitando a estrutura e know-how da editora portuense.

Na caixa a verde apresentam-se algumas breves notícias, sendo que uma se destaca com a preocupação que já se fazia sentir há 20 anos atrás, pela representatividade feminina na comunidade gamer e na indústria de videojogos.

Também é referido o lançamento pela Playgames, de Rage of Mages II: Necromancer, um jogo de estratégia em tempo real, com forte componente de role-play, da Nival Intertainment.

Esta soft-house russa foi fundada em 1996 e ainda se encontra em actividade também como publisher. Começaram com o clássico Sea Legends ao qual se somou um catálogo impressionante ao longo de 25 anos, com títulos como Heroes of Might and Magic V ou a franquia Blitzkrieg.

O recorte pode ser consultado abaixo!

A revelação de Pharaoh (2/2) - José Antunes


0 comentários:

Enviar um comentário