Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Recortes: Boas ideias em 3D - Videojogos - TV Mais (2000)

Quase a terminar mais uma semana e trazemos um recorte da revista TV Mais! Novamente a secção de Videojogos, escrita em colaboração com a Bimotor. Esta edição foi assinada pelos habituais colaboradores Ana Santos e Fernando Rosado.

Em destaque temos o Earth 2150 (para Win95), um jogo de estratégia em tempo real, com a particularidade de ser o primeiro do género com terreno em 3D, suportado por um motor de física que permitia escavar túneis ou abrir crateras no solo. As condições atmosféricas como nevoeiro, chuva ou relâmpagos, também são reproduzidas neste jogo que acabaria por ser publicado pela Strategic Simulations, Inc. em Junho de 2000, mostrando que o género RTS poderia fazer a transição plena para o 3D.

No recorte também podemos ler sobre o lançamento da versão PC do jogo Croc 2, segunda parte de uma série vinda do universo das consolas, e onde tomamos a forma de um simpático crocodilo num jogo de plataformas ao estilo Super Mario 64. E já que referimos as consolas, temos também a notícia da revelação da Xbox, feita pela Microsoft no dia 10 de Março em San Jose, na Game Developers Conference. Esta consola viria a disputar o mercado com a Playstation 2 e a Gamecube, mas isso é um tema que saí fora do âmbito do nosso blogue - pelo menos ficamos a saber que este recorte certamente será de meados de Março ou Abril de 2000.

O recorte pode ser consultado abaixo!

Boas ideias em 3D - Fernando Rosado / Ana Santos

0 comentários:

Enviar um comentário