Páginas

domingo, 24 de maio de 2020

domingo, 24 de maio de 2020

Nacional: Voos Loucos - PamSoft


Após uma semana em que não tivemos qualquer jogo a ser partilhado nesta secção, devido à falta de tempo deste autor, voltamos a dar destaque a outro título nacional de qualidade.

Voos Loucos, criado por Paulo Moreira (que assinava como PamSoft) foi lançado na disquete da revista Spooler nº30 em 1994 e é um interessante simulador de saltos ou stunt jumps. Ao iniciarmos o jogo, temos acesso a vários dados como a hora do dia e condições atmosféricas, algo a que devemos ter atenção quando equipamos o nosso veículo na fase seguinte.


Na oficina, podemos escolher de entre várias opções o melhor motor, suspensões, pneus e turbo de modo a podermos adaptar o veículo à missão que nos é proposta. Já na pista, devemos carregar em duas teclas alternadamente com a maior velocidade possível para acelerar até à velocidade necessária para fazer o salto em segurança. Caso vejamos que por alguma razão isso não é possível e que um acidente está iminente, também existe uma tecla que nos permite ejectar o assento, salvando-nos da morte quase certa.

A cada salto efectuado com sucesso, equivalerá um prémio em dinheiro que se juntará ao valor que nos sobrou após a última passagem pela oficina. Com os valores acumulados podemos continuar a fazer upgrades até criarmos, potencialmente, a máquina perfeita.

Mais um jogo nacional bastante recomendado pelo Planeta, fica aqui o link para que o possam descarregar.


0 comentários:

Enviar um comentário