Páginas

sábado, 9 de maio de 2020

sábado, 9 de maio de 2020

Recortes: O jogo do campeonato - Videojogos - TV Mais (2000)

Estamos de volta com a TV Mais e a sua secção de Videojogos, tendo este exemplar a autoria de Paulo Portugal e Rui Rodrigues, em mais uma colaboração com a Bimotor.

E continuamos em 2000, que além de ser o ano da viragem de milénio, foi também sobejamente usado nos títulos dos jogos, como os dois referidos neste recorte: F1 2000 e Euro 2000.

Foi também o ano em que a Microsoft finalmente "matou" a família Win9x, a qual ainda dependia do MS-DOS para o arranque do sistema operativo. Muitos jogos eram lançados tendo em vista computadores que ainda tinham instalado o Windows 95. Tal como o F1 2000, jogo de Fórmula 1, editado pela Electronic Arts sob licenciamento oficial da FIA, e cujos requisitos mínimos eram um processador a 450MHz com 128MB de RAM (embora nos pareça que esta especificação não terá feito qualquer justiça ao jogo).

Como curiosidade referir que a versão PC do F1 2000 foi desenvolvida pela Image Space Incorporated, estúdio independente por detrás do também famoso Sports Car GT. O género de simulação de corridas é demasiado complexo para uma curta review deste jogo de Fórmula 1, pelo que esta ficará para um momento mais oportuno.

Para terminar, vemos nas novidades a referência ao lançamento do jogo Euro 2000 da EA Sports, o qual a crítica da época citou como sendo um FIFA 2000 com uma nova roupagem.

Deixamos o recorte para consulta e voltaremos na próxima semana com mais um recorte da TV Mais!

O jogo do campeonato - Paulo Portugal / Rui Rodrigues

0 comentários:

Enviar um comentário