Páginas

sábado, 9 de maio de 2020

sábado, 9 de maio de 2020

Lançamento de Mini Prince e em caixa mini!


E hoje foi lançado Mini Prince, um peculiar mas divertido mini-jogo inspirado em Prince of Persia, e da autoria de Anne Bras (a quem já nos referimos aqui)!

1001 noites...

Aos 14 anos e grande fã de Prince of Persia, Anne começou a programar Mini Prince, na linguagem QBasic, recorrendo apenas ao modo texto - isto é, usando caracteres ASCII para a representação gráfica. Infelizmente, e após ter programado o primeiro ecrã mais a respectiva interação, como o salto e a escalada, a tarefa tornou-se demasiado complexa para o jovem Bras, e o projecto acabou esquecido na gaveta.

Início do jogo!

Duas décadas depois, Anne deu de caras com o seu antigo projecto, e decidiu retomá-lo com os conhecimentos de hoje, e em boa hora o fez, pois o resultado é um pequeno mas pitoresco jogo que surpreende em termos de jogabilidade!

A princesa aguarda pelo seu "príncipe"...

A história é, obviamente, já bem conhecida - consiste na demanda do nosso "príncipe" para salvar a sua amada das garras do Vízir, escapando de uma masmorra pejada de armadilhas e frágeis plataformas, e vigiadas por temíveis guardas. E ao contrário do original onde temos um tempo-limite para salvar a nossa querida princesa, neste Mini Prince temos um limite de 300 turnos, ou seja, por cada movimento/acção gastaremos um turno.

Em guarda!

Os controles são simples, além da teclas de direcção do nosso personagem, que nos permite escalar ou caminhar nas plataformas, temos as teclas para ativar o modo de salto, de passo cauteloso ou  o desembainhar da espada. Sendo um jogo por turnos, não temos o componente de acção que requer reflexos rápidos, o que torna Mini Prince mais aprazível.

Escadaria final!

O Mini Prince consiste apenas num nível, à primeira vista idêntico ao nível original de Prince of Persia, mas Anne escondeu algumas surpresas que não estão presentes no nível original. Temos então um mini jogo para um pequeno, mas proveitoso tempo de prazer e que pode ser descarregado a partir daqui: http://www.miniprince.nl/!




No entanto, as novidades não se ficam por aqui. Anne Brass adora edições físicas de jogos (o que não será por acaso) e decidiu criar uma embalagem física para o Mini Prince. E para fazer justiça ao título, só podia ser em caixa mini, produzidas por Gal Shemesh, artista conhecido por criar miniaturas de caixas de videojogos!



Trata-se de uma edição limitada que, além da caixa, traz um manual, póster e um envelope e autocolante para cartão SD (quem adquirir a edição física terá de descarregar o jogo e copiá-lo para um seu cartão pessoal).


Tudo sobre este lançamento pode ser consultado aqui nesta página:

https://pckingblog.wordpress.com/2020/05/09/mini-prince-out-now/

Enfim, um grande mini-lançamento que merece alguma atenção dos nossos leitores!

0 comentários:

Enviar um comentário