Páginas

domingo, 1 de setembro de 2019

domingo, 1 de setembro de 2019

Sejam bem-vindos ao Planeta MS-DOS!


Sejam bem-vindos a este novo espaço, um spin-off do Planeta Sinclair dedicado ao MS-DOS.
Vamos dedicar-nos ao IBM PC, aquela plataforma que era inicialmente considerada um underdog e nada mais que um computador de escritório, claramente focado no público profissional. Um sistema em clara desvantagem em relação à concorrência que foi começando lentamente a dominar o mercado.

Um dos grandes motivos terá sido a política de open standards que levou à partilha de todo o tipo de informações técnicas acerca do computador, encorajando assim o fabrico de hardware da parte de outras empresas e também software. Assistimos assim ao florescimento de uma nova indústria que, aproveitando esta abertura conseguiu distribuir hardware e software em grande escala a baixos preços, popularizando assim o sistema que se tornou com o tempo no mais utilizado a nível global.

Mas chega de história. À semelhança do que é feito no nosso blog irmão, pretendemos falar sobre jogos, programas da época, histórias, preservando também o que se fez por cá.

Traremos informações exclusivas acerca do que se fez em terras lusas e iremos preservar e divulgar revistas, documentação e, claro, M.I.A. - software que se sabe existir, mas que se desconhece o seu paradeiro, esperando assim mostrar que não é só nos anos 80 que Portugal tem história.

Mais ainda, vamos divulgar todo o tipo de notícias relacionadas com novos projetos para MS-DOS, quer sejam aplicativos ou jogos, falar sobre o hardware, entre muitas outras surpresas.

Fiquem connosco, prometemos que não se irão arrepender!

1 comentários: