Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

domingo, 5 de julho de 2020

E o novo nome é... Tiny DOOM!

Já referimos por diversas vezes, Anne Bras, super-colecionador e game designer (e leitor do nosso blogue), com os seus "mini" jogos, que são tributos aos grandes clássicos para o MS-DOS, e com a peculiaridade de serem programados em QuickBasic, no modo de texto (ou seja, usando e abusando dos caracteres ASCII). O primeiro deles foi Mini-Prince, lançado numa lindíssima edição física. O seguinte projecto, e ainda em desenvolvimento, é uma homenagem ao icónico DOOM.

Pois bem, a versão mini de DOOM segue a todo vapor e tem agora um novo nome: Tiny DOOM. A mudança de Mini para Tiny foi necessária para evitar confusão com outro jogo indie, produzido em 2016. Sendo assim, trocam-se duas letras mas a essência do tributo mantêm-se.

Novo nome: Tiny Doom!

Segundo Anne, já é possível caminhar nas 4 direções e abrir/fechar portas, num mapa baseado em tiles. A ilusão de perspectiva de primeira pessoa é conseguida através do uso de caracteres especiais. Aparte das limitações óbvias de um jogo em modo texto, as semelhanças com o início do DOOM original já se fazem notar, como se pode observar abaixo.

Tiny Doom
Doom

Seguindo a filosofia de Mini Prince, apenas o 1º nível será reproduzido em Tiny DOOM. Mas no que depender de Anne, este nível será muito divertido por si só! Aguardamos mais novidades e as surpresas que ainda estão para vir deste projecto do nosso amigo!

0 comentários:

Enviar um comentário