Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

quarta-feira, 29 de julho de 2020

The Ultimate Oldschool PC Font Pack (v2.0)


The Ultimate Oldschool PC Font Pack v2.0
Há algumas semanas atrás foi lançada a versão 2.0 da compilação "The Ultimate Oldschool PC Font Pack". Este pacote resulta de uma iniciativa de VileR, o fundador do blogue int10h.org e que coleciona todo o tipo de fontes clássicas (em modo de texto) da era do IBM-PC. Estas fontes podiam encontrar-se no hardware e firmware das mais variadas linhas de computadores como a XT, AT, PS/2, entre outras.

Depois de um hiato de 4 anos, VileR acrescenta 133 novas famílias de fontes de 52 equipamentos e firmware diferentes, como também introduz três variantes para cada uma delas, além de uma explicação sobre cada família de fonte. E para terminar ainda podemos testar as fontes na própria página, através de uma caixa de edição de texto conforme se pode observar na imagem que ilustra este post (onde experimentamos a fonte de modo texto do Amstrad PC).

É uma coleção que almeja ser uma referência completa e disponível para a comunidade. O Planeta MS-DOS parabeniza VileR pelo exaustivo trabalho de pesquisa e conversão de todas estas fontes!

Links:
https://int10h.org/oldschool-pc-fonts/
https://int10h.org/blog/2020/07/oldschool-pc-font-pack-v2/

0 comentários:

Enviar um comentário