Divulgamos a segunda parte do recorte da semana passada, com a secção "Jogos" do suplemento "Vidas", que integrava o jornal Expresso. Temos o final da análise ao "Fighting Steel", simulador de guerra naval distribuído em Portugal pela Inforjogos.
Também podemos ler a antevisão a "Castrol Honda Superbike 2000", segundo jogo da série Castrol Honda dedicada ao desporto de motociclismo. Estes títulos foram desenvolvidos pelo estúdio londrino Interactive Entertainment Ltd, e publicados pela Midas Interactive Entertainment Ltd. Um detalhe curioso que registamos é o autor da secção caracterizar a Midas Interactive como pouco conhecida. E de facto tinha razão, no ano de 1999 esta publicadora estava a dar os seus primeiros passos no que viria a ser um percurso bem recheado de títulos. Hoje ainda subsiste como parte do grupo Majesty House.
Algumas notícias curtas e soltas servem para nos lembrar, por exemplo, os avanços tecnológicos das placas 3dfx, ou da aquisição de capital das espanholas Pyro Studios (do jogo "Commandos") e Proein S.L. (famosa distribuidora) por parte da Eidos. Curiosamente, anos mais tarde, a Eidos por sua vez foi adquirida pela SCi Games, a antiga Sales Curve que nos trouxe "Carmageddon", "The Lawnmower Man", entre outros jogos. Esta empresa acabaria por vender a Proein aos austríacos da Koch Media.
A segunda parte do recorte pode ser consultada abaixo. Este foi o último recorte da "Jogos" que temos em nossa posse. Na próxima semana disponibilizaremos a secção "Internet" que acompanha este mesmo recorte.
O jogo da batalha naval (2/2) - José Antunes |