O desenvolvedor de jogos José Lúcio “SLotman”, fundador da produtora brasileira ICON Games e figura bem conhecida no retro-gaming brasileiro, especialmente na comunidade da plataforma MSX, iniciou uma série de vídeos na qual analisa o game design de jogos clássicos sob a óptica do design actual.
A versão MS-DOS de Prince of Persia é o foco no 3º episódio da série. “SLotman” comenta sobre várias características do design, como os caminhos sem saída, o uso de contraste nas cores para chamar a atenção do jogador, a falta de acessibilidade para daltónicos, entre outros detalhes interessantes para quem segue a área de criação de videojogos.
O vídeo pode ser visto abaixo ou aqui. Aguardamos ansiosamente pela análise ao Tomb Raider!
Excelente analise essa do Retro Design, SLotman mandou bem nos detalhes todos do jogo ! Valeu !
ResponderEliminarXracer, vou repassar as tuas palavras para o SLotman. Entretanto parece que a análise ao Tomb Raider está para breve!
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