Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Recortes: A Jacto na Coreia (2/2) - Jogos - Expresso (19/06/1999)

Apresentamos a segunda página da secção "Jogos" do Expresso de 19/06/1999, escrita por José Antunes, com a continuação da antevisão ao jogo de combate aéreo MiG Alley (a qual já referimos aqui).

Neste recorte também poderemos relembrar alguns lançamentos e outras "novidades" de Junho de 99, como a apresentação do DirectX 7.0, ou a "guerra" entre fabricantes das placas gráficas.

Mas o destaque das novidades vai o concurso da "Melhor Ideia de Jogos Interactivos 99", organizado pela Infogrames e apresentado no Multimédia XXI [1][2],. Podemos ler que o Expresso procurou Pedro Reuter, responsável pela subsidiária portuguesa da Infogrames, e Xavier Schon, director criativo da sede em Lyon, para saber sobre a aceitação do concurso, nomeadamente pelos portugueses, que participaram até essa data com uma quinzena de projectos [3].

O recorte pode ser consultado na imagem abaixo. A primeira parte encontra-se aqui.

1 N. do A.: O Multimédia XXI foi o maior evento português, na viragem do milénio, dedicado às tecnologias interactivas e o qual já referimos por diversas vezes.

2 N. do A.: Sobre a edição de 1999 do evento Multimédia XXI, José Antunes escreveu um artigo de opinião no jornal Público: "O (mau) negócio do lúdico".

3 N. do A.: O concurso foi amplamente divulgado em jornais e revistas de videojogos. E como tantos outros jovens interessados por jogos e programação, comecei a escrever um documento para submeter ao concurso, o qual não terminei por manifesta inexperiência...

A jacto na Coreia (2/2) - José Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário