Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2020

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Recortes - Especial Gambys - Público

Há algum tempo contactámos o Luís Peres para uma pequena conversa acerca do Gambys, jogo que contou com a sua arte e como resultado disso enviou-nos todo o conteúdo do seu antigo site. Entre muitas outras coisas, incluíndo concept art e renders, vinham vários recortes de revistas e jornais que este coleccionou e que mostram bem a cobertura da imprensa nacional a este jogo.

 Talvez por ter sido considerado por muitos considerado o primeiro jogo português; talvez por ser o primeiro lançamento nacional a um nível mais profissional, nascido de uma editora de grandes dimensões (Viagem Interactive - Portidata); ou até por poder ser o primeiro passo para a construção de uma indústria no nosso país, acabou por ter destaque de capa e extensivas reportagens em várias publicações.

Mais tarde, o Miguel Costa, que já havia partilhado connosco uma revista Super Jogos digitalizada pelo próprio, partilhou um artigo da Mega Score acerca deste jogo e decidimos então começar esta série. A partir de hoje e com uma nova publicação todas as terças vamos mostrar como a imprensa nacional viu o lançamento de Gambys e deixar registado mais um pequeno pedaço da nossa história.

Vamos começar com o mais antigo artigos que temos, do acervo do Luís Peres, escrito pelo José Antunes e publicado ainda em Outubro de 1995, época em que o jogo ainda estava em desenvolvimento, mas já prometia bastante...

 


0 comentários:

Enviar um comentário