Páginas

sábado, 1 de agosto de 2020

sábado, 1 de agosto de 2020

Nacional: 4 em Linha de Paulo e Rui Ferreira


Mais um clássico da Spooler é o que temos hoje vindo ainda dos arquivos que nos foram cedidos há já algum tempo pelo João Encarnado.


4 em Linha foi criado em 1990 por Paulo Ferreira e Rui Ferreira e publicado na disquete nº 14 da revista. Um jogo bastante simples e divertido, que cumpre o que promete. Os gráficos são básicos mas engraçados, a música inicial divertida e a inteligência artificial do nosso adversário bastante competente. Infelizmente não temos acesso ao número da revista em questão, por isso não vos podemos dizer muito mais acerca dele...



Através do ficheiro "Leia-me" soubemos que ambos os autores vêm de Vila Franca de Xira e programar o jogo em GWBasic, tendo sido configurado para uma carta monocromática Hércules utilizando um emulador de CGA. Tendo concorrido ao passatempo "O Melhor Jogo da Spooler" terão sido premiados, mas não temos a certeza que lugar obtiveram (caso algum dos nossos leitores se recorde, por favor digam-nos nos comentários).
Queiram vocês recordar os velhos tempos ou apenas poder disfutrar de um pequeno jogo para descontrair na vossa máquina retro ou através do DOSBox, aqui fica o link.

0 comentários:

Enviar um comentário