Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Recortes: Warcraft 3 - Videojogos - TV Mais (2000)

Mais uma semana, mais um recorte da secção Videojogos na revista TV Mais no ano 2000. Esta edição foi assinada por Ana Santos e Paulo Portugal, colaboradores da Bimotor, e focou essencialmente nas consolas, havendo apenas uma pequena caixa dedicada a um jogo de PC, o Warcraft 3.

O sucesso de Warcraft, o famoso franchise criado pela Blizzard, deve muito aos dois primeiros jogos que marcaram o género de real-time strategy nos anos 90. Apesar deste género já acusar algum esgotamento na viragem do milénio, a Blizzard prometia revolucionar os jogos RTS com a terceira entrega de Warcraft, e o primeiro da série completamente renderizado em 3D. Por sua vez, o sucesso de Warcraft 3 iria abrir as portas a um quarto lançamento que tornou-se ícone no universo dos MMORPG.

Mas voltando ao Warcraft 3, por volta do início de 2000 a comunidade estava ansiosa por qualquer informação, imagem ou vídeo que levantasse um pouco mais do véu sobre este jogo. Foi um desses vídeos, referido na secção de Videojogos, que despertou a nossa curiosidade.

O vídeo estaria alojado no 3dfiles.com, site dedicado ao mundo dos gráficos 3D, mas defunto já há vários anos. Recorrendo à Wayback Machine do Internet Archive, conseguimos achar em que parte do site estava este vídeo (ver aqui). Infelizmente não foi possível recuperar o vídeo, mas a descrição na página ajudou-nos a identificar que trata-se de uma entrevista feita pela Incite Magazine a Rob Pardo, o famoso game designer da Blizzard que trabalhou em Diablo, Starcraft e liderou o desenvolvimento de World of Warcraft.

Foi uma questão de tempo até acharmos o vídeo da entrevista num canal de um fã de Warcraft!


Quanto ao recorte, este pode ser consultado abaixo.

Warcraft 3 - Paulo Portugal / Ana Santos

0 comentários:

Enviar um comentário