Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Recortes: Nas profundezas do espaço - Videojogos - TV Mais (1999)

Esta semana trazemos mais um recorte da secção de Videojogos da revista TV Mais. E ao contrário do recorte da semana passada, este já vem com os textos devidamente assinados pelos respectivos autores.

Comecemos pela breve análise ao jogo Homeworld, feita por Fernando Rosado, e que habitualmente escrevia sobre jogos de estratégia em tempo-real (género também conhecido por "RTS") para a revista Bimotor/BGamer. Cabe relembrar que esta secção de videojogos da TV Mais resultou de uma colaboração com a Bimotor, aliás como se pode verificar no próprio recorte.

Homeworld é de tal modo elogiado por Fernando, que este arriscou a afirmar que o jogo irá "marcar uma nova era nos jogos de estratégia". E com razão, pois Homeworld realmente foi um sucesso de vendas, dando origem a várias continuações e remasterizações, e sendo reverenciado como excepcional em diversos aspectos, como por exemplo, no som ou na composição musical. Aliás, muitos lembrar-se-ão do memorável final do jogo acompanhado por uma música da autoria da banda YES.

Temos também uma curta referência ao System Shock 2, assinada por A.S, que será certamente Ana Santos, nome que também fez parte da equipe da BGamer.

Como habitualmente, o leitor pode consultar o recorte clicando na imagem abaixo.

Nas profundezas do Espaço - Fernando Rosado
Sono de morte - Ana Santos

0 comentários:

Enviar um comentário