E nesta semana voltamos a publicar mais um recorte da Videojogos na revista TV Mais. Embora o artigo central seja sobre o jogo Soul Calibur, para a saudosa consola Dreamcast e, portanto, fora do âmbito deste blog, encontramos de bom grado uma referência a um jogo para o Windows, que deverá ter sido um prato cheio para os fãs de Commandos ou de Jagged Alliance. Trata-se de Shadow Company: Left for Dead, criado pela Sinister Games e publicado pela Ubisoft em 1999.
Neste jogo entramos no submundo das corporações obscuras, que terceirizam mercenários para fazer o trabalho sujo para governos, como por exemplo, o de Angola, que pretende recuperar uma refinaria das mãos de rebeldes. E é neste cenário que temos um jogo táctico em tempo real, em que controlamos um grupo de mercenários, cada um com habilidades diferenciadas, que devem ser criteriosamente escolhidas para o tipo de missão a cumprir.
Um mercenário aproxima-se de uma sentinela incauta.. |
Ao contrário de Commandos e outros jogos dentro do género, a Sinister apostou no 3D, com uma riqueza de objectos tridimensionais (tendas, ruínas, vegetação, etc), e com uso de sombras e iluminação em tempo real - apesar de nem sempre a câmera favorecer o jogador (como tivemos oportunidade de verificar). Sem dúvida, é um jogo para se re-visitar, e apesar de ser para o Win95/98, foi-nos possível correr este jogo num Windows 10, praticamente sem qualquer problema, recorrendo ao modo de compatibilidade XP! Quanto ao artigo propriamente dito, este foi assinado por M.V. que não soubemos identificar.
E sem mais demoras, o leitor pode aceder abaixo ao recorte.
Mercenários - M.V. |
0 comentários:
Enviar um comentário