Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Recortes: Uma colectânea de estalos só para adultos (1 de 2) - Informática - Expresso (1995)

Regressamos ao Expresso, com um recorte da rubrica de Informática, escrita por Ilídio Alves (na secção de Tendências), que abordava temas afectos à informática (como é óbvio), com os jogos a ocupar grande destaque. A secção, não rara as vezes, ocupava duas páginas, o que aconteceu nesta publicação de 24 de Junho de 1995 - iremos disponibilizar a segunda página na próxima Quinta-feira.

E o tema em destaque traz-nos à memória uma figura bem conhecida das aventuras "point & click": Larry, o aventureiro trintão e eterno sedutor falhado. Quem não se lembra da demanda de Larry para perder a sua virgindade em "Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards"?

A colectânea referida por Ilídio Alves, é a "Larry Collector's Edition", uma colecção de CDs com todos os jogos do Larry até ao sexto da série criada por Al Lowe, excluindo o nº4 - "Leisure Suit Larry 4: The Missing Floppies", facto aliás referido por Ilídio no seu texto. Coincidentemente um dos nossos membros, Mario Cavalcanti, esteve com Al Lowe na BGS 2019 - a nossa cobertura do evento pode ser vista aqui - e deveríamos ter questionado Al sobre as lendárias disquetes perdidas - a falha foi nossa!

Resta-nos sugerir aos leitores que abram o recorte abaixo e leiam o texto de Ilídio sobre esta colectânea de um dos mais hilariantes personagens de aventuras - a segunda parte do recorte seguir-se-á na próxima semana.


Uma colectânea de estalo só para adultos - Ilídio Alves

0 comentários:

Enviar um comentário