Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Recortes: Os Jogos no Computador (2 de 2) - Secção do Leitor - Correio da Manhã (1995)

Hoje publicamos a segunda parte do recorte que temos em nossa posse, "Os Jogos no Computador", secção do Correio da Manhã dedicada ao mundo dos videojogos, e da autoria de Pedro Amaral. Perguntamos-nos se não seria o mesmo Pedro Amaral que fez parte da redacção da famosa revista Mega Score?

Enquanto que a primeira página era dedicada a análises de jogos (como vimos no anterior recorte sobre o Cyberia 2), nesta segunda página encontrava-se uma secção de cartas, para onde os leitores enviavam dicas e códigos de acesso, questões, ou simplesmente uma vontade de se corresponderem entre si.

Activando a batota!

Não resistimos a referir parte de uma das dicas enviadas para esta secção, pelo Pedro Cunha, jovem então com 17 anos. Trata-se de uma batota que muitos fãs do primeiro Warcraft certamente reconhecerão. Digitando a mensagem CORWIN OF AMBER, tem-se acesso a várias cheat codes, com nomes bem sugestivos, tais como POT OF GOLD ou HURRY UP GUYS!

TRIFORCE for the win!

Seguem-se várias dicas para jogos como LHX Attack Chopper, Stellar 7, Power Drive, o fabuloso Terminal Velocity e Johny Bazookatone.

Finalmente,  Pedro Amaral reserva um espaço para falar sobre futuros lançamentos e, curiosamente, refere duas conversões para PC, de conhecidos jogos (para consolas):  BLAM! Machine Head e Toshinden - ambos os jogos acabariam sendo lançados para MS-DOS no ano de 1996.

Segue-se então o recorte para ser apreciado!


Secção do Leitor - Pedro Amaral

0 comentários:

Enviar um comentário