Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Recortes: Word 6.0 para MS-DOS - Informática - Notícias Magazine (1993)

Já por diversas vezes referimos a revista Notícias Magazine e a sua coluna Micropanorama dedicada ao mundo dos videojogos. No entanto, este suplemento de Domingo do Jornal de Notícias também dispunha de um pequeno espaço para a informática, numa coluna escrita por Simões Dias, e que abordou as novidades relacionadas com esta área.

"Informática" foi o título da coluna que apresentou, não só as novidades referentes ao hardware, bem como as aplicações de software relevantes na época. No caso do nosso recorte desta semana, Simões Dias escreve sobre o lançamento recente do Word 6.0 for DOS, o famoso processador de texto da Microsoft.

Word 6.0 for DOS - versão portuguesa.

No seu texto, Simões Dias resume algumas das novas potencialidades desta versão do processador de texto (e na que viria a ser a última para o MS-DOS), comparando-a em relação à versão anterior 5.0, do ponto de vista de usabilidade.

Já na parte final da coluna, e entrando em outro assunto, o autor informa sobre a disponibilização da segunda versão pre-release do sistema operativo Windows NT para um grupo de clientes e programadores, selecionado pela Microsoft - de referir que este sistema viria finalmente a ser lançado alguns meses mais tarde, em Junho de 1993.

Vamos então deixar os leitores apreciarem um vislumbre do ano 1993, bastando para tal clicar na imagem abaixo!

Word 6.0 para MS-DOS - Simões Dias

2 comentários: