Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Rebellion compra marca e portfolio de The Bitmap Brothers

aqui referimos The Chaos Engine, um clássico de The Bitmap Brothers, a icónica produtora britânica, que além de ter lançado uma sequência jogos aclamados pela crítica nos anos 90, também foi conhecida por promover e elevar os seus criadores ao estatuto de estrelas de rock!

Cadaver

E eis que a marca e respectivo portfolio foram adquiridos pela, também britânica, Rebellion, e que muitos irão associarão à famosa série Elite Sniper, ou aos inúmeros títulos que produziu para diversas consolas desde meados dos anos 90.

Xenon II: Megablast

Num comunicado acessível a partir do site da Rebellion, o CEO Jason Kingsley, anuncia que se sentem honrados pela passagem de testemunho de Mike Montgomery, o fundador da The Bitmap Brothers, e refere que planeia trazer os clássicos para as plataformas actuais, bem com lançar novos títulos baseados nos mesmos. 

Gods

O Planeta MS-DOS irá acompanhar as novidades irão surgir da Rebellion, pois se é verdade que a versão MS-DOS dos títulos da The Bitmap Brothers não tiveram o mesmo protagonismo que os seus pares para o Atari ou Commodore Amiga, ainda assim não deixaram de ser jogos marcantes para o IBM-compatível, tais como: Xenon II: Megablast, Cadaver, Gods, Magic Pockets, Z, entre outros.

Magic Pockets

0 comentários:

Enviar um comentário