Páginas

sábado, 9 de novembro de 2019

sábado, 9 de novembro de 2019

Voyeur (Interplay, 1994)

Voyeur está na categoria de jogo-filme interativo. Lançado pela Philips Interactive em 1993 primeiramente para o Philips CD-i, o game ganhou em 1994 uma versão para MS-DOS pelas mãos da Interplay (esta versão que aparece na foto, que adquiri em uma feirinha de antiguidades) e uma para Mac pelas mãos da MacPlay.





Em Voyeur o jogador assume o papel de um detetive particular contratado para encontrar provas que possam derrubar o corrupto Reed Hawke, interpretado no jogo pelo ator e roteirista americano Robert Culp (que faleceu em março de 2010).





Na época o jogo se destacou pelos trechos de vídeo, que davam grande realismo ao jogo, e pelo conteúdo adulto, que incluía cenas bem picantes. É belíssimo também em termos de produto, com uma capa e com um encarte muito bem trabalhados.



Voyeur faz parte da era de ouro da multimídia no PC, período que eu adoro, quando havia muitas descobertas e experimentações em termos de entretenimento multimídia e de jogos interativos. O vídeo abaixo mostra o que estou tentando dizer.

0 comentários:

Enviar um comentário