Páginas

sábado, 17 de abril de 2021

sábado, 17 de abril de 2021

Nacional: Mindpics - Paulo Faria


Fomos surpreendidos esta semana com uma mensagem do Paulo Faria, que, enquanto procurava alguns ficheiros antigos descobriu num dos seus CDs, sem estar à espera, Mindpics.

Após ter enviado algum material para a revista Mega Score relacionado com o seu projeto de puzzle/aventura inspirado pelo 7th Guest intitulado Castle of Fear, que lhe mereceu alguns elogios, Paulo já era conhecido da equipa. Quando decide fazer um sliding blocks puzzle (à falta de melhor termo em português) utilizando renders do seu anterior projeto, a redação decide publicar esse trabalho na secção "Talentos" de um CD que vinha anexo a cada edição da revista.


Foi em Abril de 1999 que o jogo veio ao público, mas como infelizmente ainda não tínhamos conseguido ter acesso ao CD, tinha sido mais um entre tantos desta época que ficou por preservar. Felizmente tivemos a sorte de ser o próprio autor a contactar-nos e enviar o jogo, o que muito lhe agradecemos.

O jogo em si é bastante simples e não acrescenta muito de novo à velha fórmula do género. Destacamos os cenários em 3D, bastante interessantes tendo em conta o panorama nacional de desenvolvimento de jogos em Portugal à época, os dois modos de jogo "livre" e "arcade", além de um nível ajustável de dificuldade.

Para finalizar, recomendamos o uso de uma máquina virtual com Windows 98 ou XP, já que tivemos alguns problemas a correr este jogo num sistema moderno e deixamos o aviso de que poderão encontrar alguns bugs. Por exemplo, o autor comunicou-nos que ao seleccionar a opção Top 10 o jogo bloqueia, tenham por isso cuidado.

No entanto a maior parte deste projeto está funcional e jogável. Sendo assim, aqui vos deixamos o link.

Esperamos que gostem!

1 comentários: