Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

terça-feira, 20 de abril de 2021

Apogee está de volta!

A notícia caiu como uma bomba! O grande simbolo da era do Shareware está de regresso! E é nem mais nem menos que a própria Apogee, que hoje renasce como uma publisher para o mercado indie.

O anúncio foi feito pelo próprio Scott Miller nas redes sociais através de um vídeo onde Jon St. John, a famosa voz de Duke Nukem, abre o véu para esta nova fase da Apogee! Serão quatro novos jogos e alguns remakes a serem lançados nos próximos dois anos.

Já aqui escrevemos sobre o modelo de shareware, no qual jogos eram distribuídos gratuítamente numa versão limitada, por correio, BBS e internet, podendo os seus utilizadores pagar pela versão completa.

O shareware foi um meio acessível de distribuição para criadores solitários ou pequenos estúdios, e a Apogee foi um dos grandes distribuidores de shareware que fez despontar estúdios como a id Software. 

E talvez por isso a Apogee assume-se também como uma fornecedora de serviços para os novos indies, estúdios ou desenvolvedores que queiram publicitar, portar ou até mesmo publicar fisicamente os seus jogos!

O Planeta MS-DOS vai seguir atentamente esta nova fase da Apogee!

2 comentários: