Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Recortes: Controlar a Internet - Quiosque - Expresso (26/06/1999)

Hoje publicamos a segunda parte do recorte do Expresso da semana passada, que contém o "Quiosque", parte integrante da secção "Internet" (por Paulo Querido e Mário Rui Cardoso) e que apresentou as novidades sobre internet e tecnologia.

Tal como num quiosque onde se pode encontrar de tudo um pouco, neste recorte temos breves referências a serviços de fotografia panorâmica, relógios para ambidestros, revistas especializadas ou guias on-line de arte.

No meio destas curiosidades chamou-nos a atenção o "Cosmopolitan Virtual Look", um software de manipulação de imagens com a finalidade de mudar o estilo e look de uma pessoa através de uma foto digitalizada. Este tipo de aplicações para o público feminino (e masculino, porque não?) era comum na era do CD-ROM multimédia, tendo até aplicações semelhantes sido distribuídas em revistas de moda. 

Esta aplicação foi distribuída em CD-ROM para os sistemas Win95/98 pela francesa TLC-Edusoft, empresa especializada em aplicações multimédia para os segmentos educativo e doméstico, e em boa parte direccionadas para o público francófono.

O recorte pode ser consultado abaixo.

Controlar a Internet - Paulo Querido / Mário Rui Cardoso

0 comentários:

Enviar um comentário