Páginas

sábado, 21 de agosto de 2021

sábado, 21 de agosto de 2021

Gameplay da Semana: Rik & Rok (1998)


Esta semana decidimos partilhar um vídeo que mostra um centro de atividades educativo, produzido pela Imadígito em colaboração com a MilEventos e lançado em 1998 pela Auchan, empresa responsável (na altura) pelos supermercados Jumbo em Portugal. Nesta secretária podemos explorar uma variedade de objetos em que cada um nos leva a uma diferente aplicação ou jogo.

A bola leva-nos a um questionário que junta algumas perguntas relacionadas com desporto e a concepção de uma máquina de Rube Goldberg, o quadro com o Rik (o mocho) a um mini-jogo em que devemos corresponder três peças num puzzle para conseguir revelar figuras ligadas a várias profissões, e escondido na primeira gaveta está um quebra-cabeças com peças deslizantes. Quanto a outras aplicações, através dos livros em cima da secretária temos um diário protegido por password, uma enciclopédia animal com vídeo, uma agenda e o walkman que nos mostra uma música e respetivo videoclip, composta pelo Nuno Mindelis.

Um pacote bastante completo, disponível na altura para os sócios do Clube Rik & Rok do qual eu fazia parte, daí ainda ter hoje em dia o CD original. Desconheço se chegou a ser vendido nos supermercados ou esteve disponível de outro modo. Fiquem agora com um pequeno vídeo demonstrativo. Tentámos gravar uma versão maior para incluir mais elementos do CD, mas devido a alguns problemas de emulação não o conseguimos, por isso lamentamos. Esperamos no entanto que gostem do resultado final!



1 comentários: