Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

domingo, 7 de junho de 2020

Nacional: Jazz Jackrabbit 2 - The Lost Levels



Fui contactado há algum tempo depois da estreia deste blog pelo Gil Costa, um entusiasta que desejava partilhar comigo alguns dos seus primeiros trabalhos de programação, maioritariamente jogos. Entretanto vim a descobrir que este tinha criado bastante jovem uma série de novos níveis para o Jazz Jackrabbit 2 que alguns anos mais tarde voltou a descobrir e publicou online.
Como temos divulgado outro conteúdo de produção nacional, não podíamos deixar passar estes níveis em português para este clássico do final dos anos 90.

Do pouco que vimos, os níveis parecem-nos muito bem desenhados e o modo como foram criados parece-nos bastante original. Inclui vários bosses, níveis de bónus, easter eggs e efeitos especiais que tornam toda esta nova história em algo verdadeiramente impressionante, especialmente tendo em conta que o autor era ainda muito jovem quando os criou.

Também relevante será o facto de que Gil usou aqui várias mecânicas que apesar de terem estarem presentes no jogo, nunca foram utilizadas nos níveis oficiais (talvez por terem sido descartadas a meio do desenvolvimento), como a possibilidade através do mesmo nível termos pontos de acesso a outros ou a possibilidade de aceder a níveis secretos disparando para as Bonus Stands.


Podem encontrar estes níveis extra aqui, no maior e mais antigo site dedicado ao Jazz Jackrabbit 2 e onde podem ser encontrados todo o tipo de extras feitos por fãs do jogo desde o seu lançamento.

0 comentários:

Enviar um comentário